As Quatro Nobres Verdades de Ajahn Sumedho

As Quatro Nobres Verdades de Ajahn Sumedho

 

As Quatro Nobres Verdades é onde tudo começa e tudo termina, é onde tudo já está, o início. Entender esses conceitos parece fácil, só parece. Colocar em prática esse entendimento é que se mostra desafiador. É bem curioso que o Budismo também tenha o seu Sermão da Montanha, muitos entendem intelectualmente, pouco conseguem aplicar.

“Bhikkhus, é por não compreender, não penetrar as Quatro Nobres Verdades que eu, bem como vocês, durante muito tempo perambulamos e transmigramos neste ciclo de nascimento e morte. Quais são elas? Por não compreender a Nobre Verdade do Sofrimento é que nós perambulamos e transmigramos, por não compreender a Nobre Verdade da Origem do Sofrimento…, da Cessação do Sofrimento…, e do Caminho que conduz à Cessação do Sofrimento que nós perambulamos e transmigramos neste ciclo de nascimento e morte. E por compreender e penetrar essa mesma Nobre Verdade do Sofrimento, da Origem do Sofrimento, da Cessação do Sofrimento e do Caminho que conduz à Cessação do Sofrimento, que o desejo por ser/existir foi cortado, o suporte para o ser/existir foi destruído, não há mais vir a ser a nenhum estado.”

Livro que vale muito a pena. Linguagem simples e explicações que nos ajudam muito a entender o básico do budismo. Básico mas muito poderoso.

PDF: http://cdn.amaravati.org/wp-content/uploads/2014/09/As-Quatro-Nobres-Verdades-Ajahn-Sumedho.pdf

4 comentários em “As Quatro Nobres Verdades de Ajahn Sumedho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s