Retorne a sua respiração

Porque a vida pode ser complicada é bem importante ter uma ferramenta confiável que você pode usar para simplificar as coisas quando for necessário. Prestar atenção a sua respiração é uma prática poderosa que sempre está acessível para você. O mecanismo de prestar atenção a sua respiração é tão simples que você provavelmente já fez isso. Simplesmente respirar. Levar sua atenção para a respiração conforme ela vai e vem. Porque observar sua respiração seja algo tão simples, é necessário complicar um pouco as coisas para revelar o poder dessa prática.

A vida é usualmente complicada por causa de reações emocionais a algo ou alguém. Emoções, assim como sua respiração, podem ser voluntárias e involuntárias. Diferente da sua respiração, emoções podem levar embora sua atenção. A respiração sempre continua, quer preste ou não atenção a ela. Emoções são complicadas, elas podem surgir em todos os lugares e momentos. Sua respiração é simples. Dentro e fora. Se você se encontrar em uma situação difícil de reação emocional, você pode estar se sentindo subjugado ou girando fora de controle, e nesse momento precisa de algo que lhe traga de volta ao seu centro.

Para que sua respiração trabalhe por você, é preciso que você tenha fé em seus poderes transformadores. A melhor forma de desenvolver a fé é através da experiência direta. Tente isso. Faça uma respiração profunda, inspire o máximo de ar que conseguir. Segure por alguns segundos. Expire tudo o máximo que puder. Veja como se sente. Se sentir um senso de paz e alívio, pode usar isso como base para sua fé. A partir daí pode tentar essa técnica com emoções mais complicadas.

Se você é pego em uma reação emocional pode ser necessário várias inspirações e expirações para conseguir se sentir melhor e sentir mais confiança. Essa primeira respiração, esse momento de retorno a sua respiração é um tremendo ato de coragem e resiliência. É um ato de fé e amor. Mesmo que você desenvolva uma fé bem fortalecida em retornar a sua respiração, ainda precisará testar regularmente. O poder só aumenta com a prática.

Traduzido de Peter Taylor com autorização do autor: Return To Your Breath

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s