O Ego Alimenta o Seu Desejo de Ser Outra Coisa. – Osho

“Onde é que o ego obtém a sua energia: O ego alimenta-se de seu desejo de ser outra coisa. Você é pobre e deseja ser rico? O ego está absorvendo energia. Isto é respiração viva. Você é ignorante e deseja tornar-se um sábio – o ego está absorvendo energia. Você é um ninguém e deseja tornar-se poderoso o ego está absorvendo energia.

Entenda o processo do ego. Como o ego vive? O ego vive da tensão entre o que você é e o que você deseja ser. A deseja ser B – o Ego é criado a partir dessa verdadeira tensão. Como o ego morre? O ego more quando você aceita o que você é. Aí você diz: “Eu estou bem como eu sou. Onde estou é bom. Permanecerei apenas onde a existência me coloca. Sua vontade é minha vontade”.

Quando Você abandonar toda a tensão sobre o futuro – eu deveria tornar-me isto, eu deveria tornar-me aquilo – o ego evapora. O Ego vive com base no passado e no futuro. Entenda isto um pouco. As argumentações do ego são do passado, – “eu fiz isto, Eu fiz aquilo” – É tudo no passado. E o ego diz, “Eu definitivamente farei isto” Eu definitivamente mostrarei a você que eu posso conseguir aquilo – Isto é tudo no futuro. O ego simplesmente não existe no presente. Se você vem para o presente, então o ego desaparece. Isto é a morte para o ego. Vir para o presente é a morte do ego.

Osho, Die, O Yogi die, Capítulo # 8