É dito que quando alguém se diz iluminado é como se estivesse mentindo. Por quê?

P: É dito que quando alguém se diz iluminado é como se estivesse mentindo. Por quê?

R: Isso é dito porque Iluminação é algo escorregadio, uma palavra que não é bem compreendida. Ela descreve a transcendência do ego e compaixão pelos outros. Se você está fascinado pelo seu ego e pensa que está Iluminado, não dizer isso para os outros se torna muito difícil, é preciso falar sobre quão maravilhoso você é.

A coisa mais importante sobre a iluminação é a sua iluminação. Se você foca na sua própria iluminação, em passar sobre as suas dificuldades e problemas, usando sua vida para ajudar os outros, então você não fica imaginando quem é ou não iluminado.

O estado iluminado é um estado natural. Não é uma qualidade rara que alguns possuem e outros não. Todos nós estamos conscientes dos nossos pensamentos e sentimentos e todos sentimos uma sensação de compaixão quando nos deparamos com sofrimento. Todos sentimos as dores dos outros em algum grau. Estamos todos conectados mesmo se nos isolarmos em nossas bolhas.

Quando você encontrar alguém que diz estar iluminado veja se você também está iluminado e identifique o que separa você desse mentiroso.

Traduzido com autorização do autor http://zenmister.tumblr.com/