O confronto é a melhor maneira para lidar com as pessoas?

O confronto é a melhor maneira para lidar com as pessoas?

Algumas vezes o confronto é o melhor. Em outras pode causar mais problemas.
Numa resolução de conflitos se considerando o confronto a melhor maneira para lidar com as pessoas é permanecer consciente, presente e compassivo na interação com elas. Tente ver as coisas do ponto de vista delas. Quando falarem, escute. Quando tiverem terminado de dizer o que precisavam, antes que você responda, imagine como essa situação pode estar afetando e machucando ele. Veja se o que você vai falar vai adicionar mais dor ou trazer alívio. Observe se você está com raiva. Se você se sente ofendido e com raiva um confronto pode ser explosivo. Tenha cuidado.

Pausando para reconhecer o que você sente é uma oportunidade para entender o que a outra pessoa disse. Pensando sobre como essa pessoas está se sentindo dá a oportunidade de imaginar e tentar entender do ponto de vista do outro. Ver as coisas do ponto de visto dos outros tira você de dentro de sua cabeça. Como olhar para as nuvens no céu, ajuda a focar para fora. Escutar e sentir empatia ajuda com que você seja compassivo e presente. Se você está machucado e com raiva as pausas permitem que seja mais habilidoso no confronto.

Estar apto a reconhecer a verdade no que as pessoas estão falando, vendo no que eles estão certos e você errado permite surgir o insight de sua real situação. Se for preciso convencer o outro sobre como está certo e ele errado, então o entendimento de onde está o errado e o certo ajuda a focar a argumentação num ponto de melhor entendimento.

Estar presente e compassivo em sua interações com as pessoas abre opções sobre o que é melhor falar e o melhor jeito de responder a elas. Tendo opções e tempo para refletir permite que você se conecte com sua sabedoria e tome a melhor decisão. Assim no próximo momento você verá como se saiu, a partir daí tomará uma outra decisão. Essa habilidade compassiva, seja confrontando ou concordando, certamente fará o sofrimento diminuir.

traduzido de Peter Taylor com autorização do autor http://zenmister.tumblr.com/post/172134157906/is-confrontation-the-best-way-to-deal-with-people