Meditação para dormir melhor

Ultimamente não tenho dormido bem e comecei a usar a meditação para ter uma noite de sono melhor. É espantoso como ajuda, não somente a pegar no sono que no meu caso é bem fácil, mas a ter sono profundo que controlo com a Mi Band 4. Preciso dizer que a Mi Band 3 media melhor…

Eu faço a meditação para dormir deitado mesmo, é mais difícil manter a vigilância, mas como já usei muitas vezes com o tempo aprendi a manter a mente alerta sem dar aquele torpor ou sono mesmo. Se você ainda não consegue manter a vigilância da mente pode meditar sentado ou deitado mesmo e dormir durante o processo, não vejo problema algum nisso.

Começo fazendo um escaneamento corporal, primeiro na cabeça relaxando mandíbula, pescoço, músculos da testa. Imagine que com uma lanterninha você está visualizando cada parte do corpo com atenção e respire nessas partes, sugerindo até que elas relaxem. Funciona!

Depois passo o corpo todo fazendo o mesmo e se algumas áreas parecem mais problemáticas com dores ou desconforto eu fico um pouco mais nelas. E então eu foco na respiração ou na sensação do corpo todo, nessa “energia” que percebemos ao sentir o corpo, se algum pensamento ou emoção surge eu somente volto ao objeto da meditação, o corpo ou respiração.

Faço isso por uns 30 ou 40 minutos, finalizo normalmente a meditação, mesmo estando deitado. E então viro pro lado, fecho os olhos e durmo.

Tente um dia e me conte como foi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s