O poder da observação

O poder da observação

Para criar mudança em sua vida e no mundo, a primeira coisa a fazer é observar onde você está. Só o ato de observar, já muda essa coisa. Isso não é tão óbvio com algo como uma mesa, ou uma estrela no céu, mas na sua vida isso fica fácil de observar.

Observe sua respiração. Veja sua inspiração e expiração. Tente não afetar sua respiração enquanto observa. Tente observar sem alterar nada. Impossível. O mesmo é verdade sobre seus pensamentos. Se você conscientemente observa seus pensamentos, seu pensamento se modifica. Tente não controlar seu pensamento, ou julgar seu pensamento, somente observe seus pensamentos e veja como seus padrões mudam.

É difícil observar os pensamentos sem julgá-los. A maioria dos pensamentos é seguido por um julgamento, bom, mal, ruim, verdadeiro, falso, estranho. Esses julgamento também são pensamentos para se observar. A medida que observa seus pensamentos vai notar os hábitos e padrões da forma de pensar. Porque você os observa, esses padrões irão se modificar.

É impossível observar sem interferir. Se você tentar observar as coisas sem interferir, você vai notar que essas coisas se tornarão harmoniosas. Veja por você mesmo.

fonte:

zenmister

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s