Não sei mais como acalmar minha ansiedade e estresse sobre COVID-19

PERGUNTA: Não sei mais como acalmar minha ansiedade e estresse sobre COVID-19. Estou vendo um terapeuta e tomando remédios, mas toda vez que meu corpo faz algo estranho, minha ansiedade dispara, pensando que é um sintoma dissimulado. Eu tento racionalizar comigo mesmo e rastrear meus “sintomas” de volta a uma explicação lógica. Mas eu tenho asma. Sei que esse vírus vai me matar se eu o pegar e tenho pavor de morrer. Como vivo minha vida normalmente? Estou mais estressado do que jamais estive na minha vida.

– Anônimo

RESPOSTA: Consultar um terapeuta e tomar remédios deve ajudar com a ansiedade. Fazer exercício pode ajudar. Às vezes, quando sua mente está se voltando contra você, mover o corpo pode ser uma distração bem-vinda.

É muito comum nestes tempos imaginar que você está infectado pelo vírus. É tão predominante e assustador que qualquer coisa parece com a doença. Felizmente, você está muito preocupado com isso e faz tudo o que pode para se manter seguro. Sempre que começar a imaginar maneiras pelas quais você foi infectado, respire fundo e lembre-se de que está seguro. Você pode interromper suas preocupações lavando as mãos. Sentir a água nas mãos lembra que você está presente e está cuidando bem de si mesmo.

O medo da morte, especialmente com uma história convincente de como você pode morrer, pode ser esmagador. Se você sentir medo da morte, respire fundo e seja grato por estar vivo. Respire com a boca aberta e a língua relaxada, para que a traquéia fique tão grande quanto possível. Algumas respirações profundas podem interromper sua resposta ao medo. Desligar seus pensamentos e tentar respirar uniformemente pode ajudar a criar hábitos para combater sua ansiedade que o servirão por toda a vida, muito tempo depois de você ter sobrevivido a essa pandemia.

A ansiedade leva a pensamentos sombrios e pensamentos sombrios alimentam a ansiedade. Seu corpo e sua respiração podem ajudar a interromper esse ciclo e parar os pensamentos. Conforme você aprende a fazer isso, sua vida muda. Tenha medo e depois respire, de novo e de novo e de novo.
Zen Mister – traduzido de https://zenmister.tumblr.com/post/623713429683830784/i-dont-know-how-to-calm-my-anxiety-and-stress

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s