Como somos capazes de saber quando nossos pensamentos são reais ou estamos apenas inventando coisas para criar um problema?

Como somos capazes de saber quando nossos pensamentos são reais ou estamos apenas inventando coisas para criar um problema?

Resposta:

Se você tiver um problema, você sabe que seus pensamentos estão tornando-o um problema.

O problema dos problemas é que grande parte da vida é contextual. O contexto de nossas vidas é feito de nosso pensamento pessoal e cultural. É como se você estivesse de pijama em casa, mas não na escola. Você se sente perfeitamente à vontade usando pijama pela casa, mas se sentiria bobo ao usá-lo na escola. A maioria dos problemas que temos é a nossa maneira de pensar sobre as coisas, e não como as coisas são.

Muitas vezes temos uma resposta de medo a situações sociais que não ameaçam a vida. Se você está olhando para um urso na floresta, deve ter medo. Se você está convidando alguém para sair, você pode sentir um medo igualmente intenso, mas a rejeição não o matará, enquanto um urso pode.

Se você tem comida, água, abrigo e ar, a maioria dos outros problemas se baseia no seu contexto. Respirar fundo convida ao relaxamento e transporta-o para fora de uma resposta de medo, mesmo que sua situação ou contexto permaneça o mesmo. Como você pensa sobre algo quando está ansioso e como pensa quando está calmo são maneiras muito diferentes de pensar.

Se você está se perguntando se um problema é real ou imaginário, respire fundo uma, ou dez vezes, e pare de pensar nisso por alguns minutos. Quando você pode fazer isso, o problema pode desaparecer, mesmo que a situação permaneça a mesma.

Aprender a controlar sua resposta ao medo é muito mais útil do que descobrir se um problema é real ou não. Os problemas geralmente são reais e imaginários, mas como você responde a eles determina se você passa a vida em paz ou imerso em problemas.

Traduzido de Zen Mister: https://zenmister.tumblr.com/post/622172824279351296/how-are-we-able-to-tell-when-our-thoughts-are-real

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s