Como somos capazes de saber quando nossos pensamentos são reais ou estamos apenas inventando coisas para criar um problema?
Resposta:
Se você tiver um problema, você sabe que seus pensamentos estão tornando-o um problema.
O problema dos problemas é que grande parte da vida é contextual. O contexto de nossas vidas é feito de nosso pensamento pessoal e cultural. É como se você estivesse de pijama em casa, mas não na escola. Você se sente perfeitamente à vontade usando pijama pela casa, mas se sentiria bobo ao usá-lo na escola. A maioria dos problemas que temos é a nossa maneira de pensar sobre as coisas, e não como as coisas são.
Muitas vezes temos uma resposta de medo a situações sociais que não ameaçam a vida. Se você está olhando para um urso na floresta, deve ter medo. Se você está convidando alguém para sair, você pode sentir um medo igualmente intenso, mas a rejeição não o matará, enquanto um urso pode.
Se você tem comida, água, abrigo e ar, a maioria dos outros problemas se baseia no seu contexto. Respirar fundo convida ao relaxamento e transporta-o para fora de uma resposta de medo, mesmo que sua situação ou contexto permaneça o mesmo. Como você pensa sobre algo quando está ansioso e como pensa quando está calmo são maneiras muito diferentes de pensar.
Se você está se perguntando se um problema é real ou imaginário, respire fundo uma, ou dez vezes, e pare de pensar nisso por alguns minutos. Quando você pode fazer isso, o problema pode desaparecer, mesmo que a situação permaneça a mesma.
Aprender a controlar sua resposta ao medo é muito mais útil do que descobrir se um problema é real ou não. Os problemas geralmente são reais e imaginários, mas como você responde a eles determina se você passa a vida em paz ou imerso em problemas.
Traduzido de Zen Mister: https://zenmister.tumblr.com/post/622172824279351296/how-are-we-able-to-tell-when-our-thoughts-are-real