A prática que altera a mente

A prática regular da meditação muda como você pensa. Muda a estrutura do seu cérebro. Muda a forma que você se relaciona com você e com os outros. Começando imediatamente, de forma cumulativa pelo tempo, a meditação altera sua mente.

Para testemunhar os efeitos imediatos da meditação respire por 10 vezes. Ajuste sua postura, com sua coluna ereta e a cabeça nivelada, então traga sua atenção para sua respiração. Ao inspirar conte de 1 até 5, ao expirar conte de 5 até 1. Ao final de cada expiração conte uma respiração completa. Faça isso por 10 vezes e a mini meditação está completa. Somente em uma ou duas dessas respirações você já pode notar uma diferença na sua mente. Dez respirações como essa, dez vezes ao dia equivale a uma prática de meditação de 20 minutos.

Essa diferença na mente que você percebe fica  evidente se você estiver tenso e estressado. Respirar profundamente de forma constante liga o seu lado relaxado. Quanto mais você exercita ligar esse lado, mais forte fica. Se você está relaxado demais pode modificar para o outro lado e fazer respirações curtas e trazer sua ansiedade de volta.

Dez respirações é uma forma rápida de meditar que vai tomar 2 minutos do seu tempo. Uma meditação de cinco minutos leva cerca de 25 a 30 respirações completas. Ao meditar vinte minutos você descansa sua atenção em cerca de 100 respirações.

Se você passa muito tempo com raiva, você tem uma mente desenvolvida  para a raiva. Se passa muito tempo receoso, tem uma mente desenvolvida para o medo. Se passa mais tempo sendo grato, tem uma mente desenvolvida para a gratidão. Se passa muito tempo em meditação, você pode ver a mente que tem e então fazer ajustes para criar a mente que gostaria.

Um dos efeitos de longo prazo na prática da meditação é uma mudança física na estrutura do cérebro que permite maior controle nas ações e emoções. Outra mudança é que sua perspectiva muda. Ao praticar intencionalmente pensar em gratidão, compaixão e amor, sua mente adquire o hábito de sentir esses sentimentos e naturalmente descansa nesses estados mais agradáveis.

A vida sempre trará novas circunstâncias que te levam a ter altos e baixo emocionais, mas com uma meditação regular, não importa o que ocorra ao seu redor, você será capaz de trazer sua atenção de volta para a respiração, ficar consciente de onde está e com compaixão e de forma intencional construir a mente que você quer conviver para o resto de sua vida.

Traduzido de http://www.zenmister.com/mind-altering-practice/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s