Medo do futuro

Quando o futuro é assustador, como você pode fazer qualquer plano sem ficar assustado? Você não consegue. Você planeja seu futuro enquanto está assustado. Até certo ponto o medo ajuda no planejamento. Se algo está te deixando ansioso é bom tentar definir o que é. Dessa forma você tem algo específico a temer. Uma vez que tem algo definido pode fazer alguma coisa a respeito disso.

Quando você pensa sobre o que te assusta, esse medo se move. Ele se move para cada vez mais perto do momento presente. Quanto mais próximo do momento presente, mais fácil será encontrar uma solução.

Se você está preocupado com algo sem muita definição, como o que você vai fazer da sua vida, então você não tem um medo específico, você está somente preocupado. Quando você seleciona algo que gostaria de fazer pode assim começar a fazer acontecer. Assim que começa a imaginar como fazer acontecer, várias pequenas coisas que podem dar medo vão surgindo, coisas administráveis ao longo do caminho. Tendo esses pequenos medos com você, uma vez que começa a perceber o que o assusta, pode assim lidar com cada um no momento presente.

Se não conseguir identificar o que lhe dá medo, ou o que pode fazer a respeito disso, pode relaxar no presente. Se você sabe que pode relaxar no presente, nada tem a temer do futuro.

Traduzido com autorização do autor. Fonte http://zenmister.tumblr.com/post/161162275861/fear-of-the-future

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s