Um Remédio Rápido para a Raiva – Jetsunma Tenzin Palmo

Estamos em momentos tensos, a raiva pode surgir em todos nós porque existe, nesse momento em especial essa emoção em destaque, é então preciso vigilância dobrada e oração triplicada. Se não ora então medite.

“Mas quando sua raiva é muito forte, você pode tentar direcionar sua mente para outro lugar, em alguma outra coisa. Apenas feche os olhos e concentre-se totalmente em sua respiração. Conte suas respirações até cerca de vinte ou vinte e cinco. Então a raiva será ligeiramente reduzida, ligeiramente arrefecida. Mas se a raiva é muito, muito forte, então lute! … Estou apenas fazendo uma piada. Mas, na verdade, é melhor expressá-lo do que escondê-lo por dentro. Um sentimento muito negativo e odioso pode permanecer lá por anos. Isso é pior. Comparado a isso, é melhor dizer algumas palavras desagradáveis ​​”. Dalai Lama (fonte)

Da mesma maneira, não podemos esperar que o mundo inteiro seja exatamente como queremos, porém podemos alterar nossa própria atitude. A boa notícia é que podemos mudar: nossos personagens não são moldados em pedra. Podemos mudar, mas ninguém mais pode nos mudar; temos que nos mudar nós mesmos. (fonte)

Jetsunma Tenzin Palmo — “Um Remédio Rápido para a Raiva”
Para ativar as legendas, favor clicar no ícone “Legendas” no canto inferior direito da tela do vídeo. Para mudar o idioma da legenda, favor clicar no ícone “Configurações” e depois “Legendas” e escolher o idioma de sua preferência.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s