Pensamentos negativos que surgem em nossas mentes podem vir de uma fonte externa a nós?

P. Lama, os diversos pensamentos negativos que surgem em nossas mentes podem vir de uma fonte externa a nós mesmas, de outras pessoas, ou talvez de outros espíritos?

Resposta. Lama: Bem, esta é uma pergunta muito boa. A fonte real, a raiz profunda da negatividade, está dentro de nossas próprias mentes, mas para isto se manifestar normalmente requer uma interação com uma causa ambiental cooperativa, assim como com outras pessoas ou com o mundo material. Por exemplo, algumas pessoas experimentam oscilações de humor como resultado das influências astrológicas, como as vibrações do movimento planetário. As emoções de outras pessoas flutuam por causa das mudanças hormonais em seus corpos. Tais experiências não vêm apenas de suas mentes, mas através da interação da energia física e mental. Obviamente, também diríamos que o fato de encontrarmo-nos em um corpo suscetível a este tipo de mudança, originalmente vem de nossas mentes. Mas eu não acho que o Senhor Buda diria que exista algum espírito externo prejudicando alguém assim. O que é possível é que sua energia interna está se relacionando com alguma energia externa, e que aquela interação o faz adoecer. Você pode ver por suas próprias experiências de vida como o meio ambiente pode afetar-lhe. Quando você está entre pessoas pacíficas, generosas e felizes, você fica inclinado a se sentir também feliz e em paz. Quando está entre pessoas agressivas e raivosas, você fica inclinado a tornar-se como elas. A mente humana é como um espelho. Um espelho não discrimina, mas simplesmente reflete o que está perante ele, não importa se seja horrível ou maravilhoso. De forma semelhante, a sua mente toma o aspecto do que está ao seu redor, e se você não estiver ciente do que está acontecendo, a sua mente pode ficar cheia de lixo. Portanto, é muito importante estar consciente do que está ao seu redor e como isto afeta a sua mente.

Lama Yeshe em Seja seu próprio Terapeuta livro online no link: https://www.lamayeshe.com/sites/default/files/sspt_byot_portuguese.pdf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s