Seus desejos são menores – Wu Hsin

Porque seus desejos são menores, um cão bem cuidado é sempre mais feliz do que seu dono.

Wu Hsin

Outro dia mesmo estava refletindo sobre isso. Talvez nós corremos tanto e precisamos de tanto somente porque queremos muito. Aquele que quer muito para si precisa de fato estudar muito, trabalhar muito etc. Além do básico para viver, um teto, um alimento, um pouco de distração, o que mais precisamos buscar? E por quê?

Explicando o “precisar de muito”: veja, não estamos falando de grandes necessidades que surgem em nossa vida como em casos de doença e perdas, mas sim do que é além disso, além da vida normal, o supérfluo mesmo.

E.

Em outro trecho Wu Hsin diz:

Quando as expectativas e os desejos são postos de lado, o fluxo natural é desimpedido. A vida suaviza, a facilidade surge e se está muito mais próximo da paz.

A ambição é o desejo de ser algo diferente do que se é. Esse é o mais mortal dos venenos. Na ausência da ambição, todos os futuros se dissolvem e se é natural em todas as coisas. Se a natureza não pode ser confiável, como te atreves confiar em ti mesmo? Se o sol desconfiasse do vento, o céu não se tornaria um campo de batalha?

Wu Hsin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s