O mago profeta Alan Watts

“Duplique esse inconveniente, triplique-o com os inconvenientes que você pode imaginar para uma tecnologia futura onde você não terá apenas o som da voz da pessoa ao telefone, mas também sua imagem visual. Pode ser tão elaborado, tecnicamente, que qualquer pessoa pode ser equipada com um pequeno aparelho do tamanho de um relógio de bolso. De um lado há um sistema de discagem e do outro uma pequena tela de TV. E todas as pessoas no mundo que possuem uma dessas coisas têm um número. E se você ligar e o número não atender, seu amigo está morto. Imagine. Porque você não pode deixar de responder. Isso seria antiético, seria desumano, seria anunciar-se como morto. Você deve responder.” Alan Watts em The Future of communications, part I no link: https://alanwatts.org/transcripts/future-of-communications-part-1/

Esse trecho da palestra de Alan Watts dos anos de 1960 é bem profético.

Tirando a “profecia” o que sempre causa perplexidade é como ele conseguiu imaginar como nos sentimos quando alguém não responde a chamada:”se você ligar e o número não atender, seu amigo está morto. Imagine. Porque você não pode deixar de responder. Isso seria antiético, seria desumano, seria anunciar-se como morto. Você deve responder.”

E isso é tão realidade! Sofremos e imaginamos coisas se alguém demora para responder o telefone.

Manda mensagem no whatsapp, Instagram etc, a pessoa não responde e já surge o pensamento “será que aconteceu alguma coisa?”

Não sei se acontece com você, comigo aqui é rotina e até o momento não aprendi direito a lidar com a situação, mantenho a calma, respiro e aceito a coisa toda para evitar sair correndo atrás de terceiros perguntando por alguém que não consigo falar.

O que você faz?

E.

Deixe um comentário