Superando o passado

A melhor forma de superar o passado é focar intensamente no presente. Se sua mente está sofrendo devido eventos do passado, jogue fora sua mente. Para jogar fora sua mente jogue fora todas as suas opiniões, julgamentos, crenças e somente vivencie o que surgir na sua frente. Faça uma respiração profunda, encha seus pulmões o máximo que puder e segure esse ar por alguns segundos e então gentilmente deixe todo esse ar sair. Faça isso 3 vezes. Agora, você está no momento presente. Não existe passado, nem futuro. Nesse momento, você é perfeito como é. Passe alguns momentos sem sua mente. Se pensamentos surgirem, expire eles com sua respiração. Não escute esses pensamentos, não julgue, somente expire eles. Faça a respiração novamente.

Respirar com atenção plena, observar seus pensamentos, observando cheiros, a visão, os sentimentos que surgem, você pode lidar com tudo isso que surge na sua frente. Se o que surgir a seguir é culpa ou algo do passado que machuca, você pode lidar com isso. Observe o que os pensamentos são, observe o que os sentimentos são. Não classifique nada disso como bom ou ruim, somente observe e deixe eles irem embora. Você continua perfeito. Perfeitamente calmo.

Isso parece uma meditação, e é. Esse é o estado da mente quando você está no momento presente. As 3 respirações profundas são como um alívio emergencial. Essa respiração consegue lhe trazer rapidamente de volta ao momento presente. Pelo resto da sua vida você pode usar sempre que precisar, mas normalmente você pode retornar ao momento presente observando sentimentos, emoções, humores, ou sensações físicas. Quando perceber essas sensações pode expirar o próximo pensamento e tornar-se perfeito novamente, abandonado seu passado e a salvo do futuro.

Se você praticar isso com consistência, poderá visitar seu passado com confiança e em segurança se precisar. Ele não mais assombrará você como antes. Ele já não é mais você.

Getting Over the Past

Traduzido de Zen Mister com autorização do autor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s