A forma mais rápida de curar suas feridas do passado é deixar suas feridas passadas se curarem. Se algo machucou você há 10 anos ou 10 minutos atrás, você já sofreu tempo o bastante com essa dor. O sofrimento que sentiu é inevitável. Você sobreviveu a ele e aprendeu com ele. Ele moldou quem você é, mas não é mais essencial para quem você se tornará. Agora é o momento de deixar essa dor se curar.
O caminho para deixar essas feridas se curarem não é esquecer o assunto e seguir em frente. Nós nos lembramos de tudo. O caminho para deixar isso se curar é mergulhar no momento presente, onde essa dor é uma memória. Você pode respirar em profundidade e sentir essa dor antiguada e bem familiar para uma visita de adeus. E então você pode expirar tudo para fora. Se depois disso você ainda continua onde estava então é sinal que sobreviveu. Você pode tentar novamente se achar necessário.
Quem você é não depende das feridas do seu passado. Você pode viver sem isso, especialmente se é difícil viver com isso. Quem você é no momento presente é alguém que sobreviveu e agora tem um conjunto de circunstâncias diferentes na sua vida. Conforme você avança em direção ao futuro você pode reencontrar dores antigas ou novas e curá-las no primeiro contato. Isso pode poupar muito esforço ao carregar tanta coisa. Muito embora você já mostrou que é bem forte ao carregar todas essa dores e feridas, não precisa mais fazer isso. Agora você pode usar esses músculos emocionais para carregar paz. Você merece paz.
fonte Zen Mister (traduzido com autorização) http://zenmister.tumblr.com/post/149807537127/healing-the-past