Esta rotina de 10 minutos aumentará sua clareza e criatividade

Alguns textos que não são sobre meditação, atenção plena etc que é nosso foco aqui podem complementar o assunto e um deles é esse abaixo. O original está em inglês no link, a tradução eu coloquei para fazer no Google, qualquer informação esquisita peço pra checar original.

É curioso que sempre que me lembro faço o exercício na hora de dormir, no entanto nunca me foi sugerido fazer ao acordar. Costuma funcionar muito bem.

Esta rotina de 10 minutos aumentará sua clareza e criatividade (original: This 10-Minute Routine Will Increase Your Clarity And Creativity )

“Sua mente subconsciente trabalha continuamente, enquanto você está acordado e enquanto dorme.” – Napoleon Hill

Seu subconsciente nunca descansa e está sempre de plantão, porque controla os batimentos cardíacos, a circulação sanguínea e a digestão. Ele controla todos os processos e funções vitais do seu corpo e conhece as respostas para todos os seus problemas.

O que acontece no seu nível subconsciente influencia o que acontece no seu nível consciente. Em outras palavras, o que acontece internamente, mesmo inconscientemente, acaba se tornando sua realidade. Como Hill afirma ainda: “A mente subconsciente se traduzirá em seu equivalente físico, pelo método mais direto e prático disponível”.

Consequentemente, seu objetivo é direcionar sua mente subconsciente para criar os resultados que você procura. Além disso, você deseja explorar sua mente subconsciente para desbloquear conexões e soluções para seus problemas e projetos.

Aqui está uma rotina simples para começar:

Dez minutos antes de ir dormir:

“Nunca durma sem um pedido ao seu subconsciente.” – Thomas Edison

É prática comum para muitas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo direcionarem intencionalmente o funcionamento de sua mente subconsciente enquanto dormem.

Como?

Reserve alguns momentos antes de ir para a cama para meditar e anotar as coisas que você está tentando realizar.

Faça a si mesmo várias perguntas relacionadas a essa coisa. Nas palavras de Edison, faça alguns “pedidos”. Escreva essas perguntas e pensamentos no papel. Quanto mais específicas as perguntas, mais claras serão suas respostas.

Enquanto você estiver dormindo, sua mente subconsciente começará a trabalhar nessas coisas.

Dez minutos depois de acordar:

Pesquisas confirmam que o cérebro, especificamente o córtex pré-frontal, é mais ativo e prontamente criativo imediatamente após o sono. Sua mente subconsciente vagou vagamente enquanto você dormia, fazendo conexões contextuais e temporais. Afinal, a criatividade está fazendo conexões entre diferentes partes do cérebro.
Em uma recente entrevista a Tim Ferriss, Josh Waitzkin, ex-prodígio do xadrez e campeão mundial de tai chi, explica sua rotina matinal para explorar os avanços e conexões subconscientes experimentados enquanto ele dormia.

Ao contrário de 80% das pessoas entre 18 e 44 anos que checam seus smartphones 15 minutos depois de acordar, Waitzkin vai a um lugar tranquilo, faz meditação e pega seu diário.

Em seu diário, ele despeja pensamentos por vários minutos. Portanto, em vez de focar na entrada, como a maioria das pessoas que verifica suas notificações, o foco de Waitzkin está na saída. É assim que ele explora seus reinos mais elevados de clareza, aprendizado e criatividade – o que ele chama de “inteligência cristalizada”.

Se você não é um escritor experiente, pode ser difícil implementar a ideia de “despejo de pensamentos”. Na minha experiência, é bom direcionar livremente seu pensamento para seus objetivos.

Considere os “pedidos” que você fez do seu subconsciente antes de ir para a cama. Você se perguntou muitas perguntas. Você pensou e anotou as coisas que está tentando realizar.

Agora, logo pela manhã, quando seu cérebro criativo estiver mais sintonizado, após o exercício subconsciente enquanto você dorme, comece a escrever o que vier à mente sobre essas coisas.

Costumo ter idéias para artigos que vou escrever enquanto faço essas perguntas. Tenho idéias de como posso ser um marido e pai melhor para meus três filhos adotivos. Tenho clareza sobre os objetivos que acredito que devo seguir. Recebo informações sobre pessoas com as quais preciso me conectar ou como posso melhorar meus relacionamentos atuais.

Para ter certeza, você precisará praticar essa habilidade. Pode levar várias tentativas antes de você se tornar proficiente. Mas com consistência, você pode se tornar fluente e automático ao obter explosões criativas e intuitivas.

Conclusão:

“Um homem não pode escolher diretamente suas circunstâncias, mas ele pode escolher seus pensamentos e, de maneira indireta, porém segura, moldar suas circunstâncias.” – James Allen

A criação mental sempre precede a criação física. Antes de um edifício ser fisicamente construído, existe um plano.

Seus pensamentos são a planta da vida que você está construindo, um dia de cada vez. Quando você aprende a canalizar seu pensamento – consciente e inconscientemente -, cria as condições que tornam inevitável a realização de seus objetivos.

Você é o criador do seu destino. Essa rotina simples ajudará você a cristalizar para onde deseja ir e como vai chegar lá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s