Para praticar mindfulness você usa suas habilidades naturais para respirar

As coisas mais fáceis que fazemos não necessitam de esforço algum. Respirar é fácil. Amar é fácil. Cuidar é fácil. Estar consciente é fácil. Esses componentes, que são a base da prática de mindfulness, são coisas que sempre fazemos sem esforço. São tão fáceis para nós que podemos nem fazer. Praticar mindfulness pode ser mais fácil que não praticar.

Para praticar mindfulness você usa suas habilidades naturais para respirar, sentir, se importante, amar e prestar atenção, assim como criar sentimentos pacíficos e trabalhar com qualquer outro que surja. Para criar sensações de tranqüilidade você respira como você respiraria se estivesse em paz. Então pense pensamentos que evoquem bons sentimentos, como pensar em amor ou gratidão. Para trabalhar com os sentimentos mais difíceis você regula sua respiração para ter mais foco, mais abertura e assim poder cuidar dessa dor que sente.

Quando você está bem e totalmente relaxado pode você sentir uma profunda sensação de paz. O mundo pode estar desmoronando ao seu redor, mas seu corpo e mente estão em descanso, você pode lidar facilmente com sua parte nesse mundo. Você encontrou seu caminho para diminuir seu estresse. Nesse lugar, com essa mente, você tem sabedoria. Aqui, você é livre para amar. Você se importa com você mesmo, seus amigos, família e o mundo todo. Você pode se curar de todos os solavancos, contusões e doenças.

Quando nós não tiramos um tempo para sentirmos essas sensações de paz, nós nos esquecemos como fazer isso. Nós pensamos que a paz está em um spa, após a aposentadoria, no período de férias, em algum lugar do outro lado do mundo, num distante futuro ou perdido no passado. Nós pensamos que a paz é um conjunto de circunstâncias em particular ao invés de estar logo ao nosso alcance.

Nós podemos, de forma consciente e intencional, criar e experimentar tranqüilidade, nós já sabemos como. Quanto mais visitamos esse lugar, mais fácil fica de retornar. Algumas vezes é necessário se sentir estressado, ansioso, medroso, triste ou frustrado. É importante sentir cada emoção no seu momento. E então, quando chega a hora delas partirem, é também importante deixar eles irem. Existem muitas coisas que você pode fazer para tentar relaxar e deixar sua respiração entrar em sintonia com uma situação confortável, ou você pode começar a usar sua respiração para poder ver que os sentimentos de paz estão exatamente onde você está.

____________

Que texto lindo esse! fonte: zenmister

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s