Viver é muito mais importante do que o estilo de vida

P: Olá Zen Mister. Estou num estado depressivo porque estou desempregado há 03 meses. Estou me apresentando em todas as vagas que surgem e passei por 3 entrevistas e ainda não tive sorte. Tenho contas para pagar e estou a ponto de desistir. Estou perdendo a esperança.

R: Ficar depressivo por uma boa razão como essa é bem natural. Você tem feito tudo certo, procurando e fazendo entrevistas. Em uma dessas entrevistas um trabalho aparecerá para você, continue tentando.

A vida tem jeitos de criar situações que te testam. Joga você para fora de sua zona de conforto e pede que você encontre novas maneiras de lidar com essas situações. E isso é o que anda ocorrendo com você.

Viver é muito mais importante do que o estilo de vida. Porque o “self” (o eu, ego) é um conceito tão escorregadio que nós tendemos a nos definir pelas coisas que temos e pelo o que fazemos e quando essas coisas mudam é inquietante e irritante. Essas são as armadilhas do estilo de vida.

Gosto de imaginar uma vida como um monge budista onde eu poderia viver alegre com nenhuma posse além de uma tigela para mendigar comida e uma roupa pra cobrir o corpo. Porque esmolar é uma coisa muita repulsiva para nós que confiamos em nós mesmo para conseguir o que precisamos. Isso ensina humildade. No entanto, você não precisa se tornar um mendigo, mas é uma boa hora para buscar por ajuda de serviços ou pessoas que possam ajudar. Essa é uma hora para se livrar de objetos que consegue sobreviver sem eles. Esse é um momento de descobrir quem você é, além do que você possui e do que você faz.

O grande problema de deixar sua zona de conforto é que é desconfortável. O grande benefício é que nesse momento é que acontecem os maiores crescimentos como pessoa.

Aguente firme. Você passará por isso e emergirá com poderes recém-descobertos e maior resiliência.

Traduzido de Peter Taylor

fonte: https://zenmister.tumblr.com/post/190421512086/hello-zen-mister-ive-been-depressed-lately-due

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s