Amigo. Não existe atalho para o autoconhecimento.

Hoje vou usar esse espaço só para fazer um alerta sobre os caminhos do autoconhecimento e da cura.

Quem não quer se curar? E quem não gostaria de se curar rápido?

O problema é que não existe atalho! Não existe mágica. Só trabalho duro mesmo… Porque se você crê na espiritualidade de maneira geral, então sabe que nossos problemas, vícios, defeitos, foram adquiridos por inúmeras eras, várias encarnações, diversas ações que geram carma, enfim, foi em longo tempo e pela lógica é preciso longo tempo para colocar tudo no lugar.

Sei muito bem e por experiência própria que tem momentos que a dor parece tão forte que podemos nos deixar levar por ilusões de cura milagrosa.

Ainda mais quando a promessa é de cura ou começo da cura só bebendo um alucinógeno qualquer sem que se mostre os riscos de tal coisa. Não tem atalho!

Eu sei bem que aqui nesse espaço eu nunca fiz menção a tais terapias alternativas, mas mesmo assim o assunto da meditação, autoconhecimento acaba levando a pessoa para a busca, e essa busca pode levar para essa “espiritualidade” de venda de produtos e serviços que prometem muito e entregam pouca honestidade, porque amigo, não tem atalho! O trabalho é duro. É diário, com paciência, pode e vai levar anos, mas é um caminho mais seguro.

E.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s