Você que lê os escritos que coloco aqui quase diariamente já percebeu que não falo de mim mesmo. Nem há muito o que falar, mas tem momentos que é preciso porque pode passar uma mensagem para quem necessita.
O título é uma brincadeira. É bom brincar com as palavras. Mas a situação é real. Como faço um trabalho em uma casa de Umbanda, não posso dizer que o espiritual não exista. Só que eu sempre prefiro dizer “não sei com certeza” pra tudo porque no final eu não sei mesmo, saber mesmo é algo sério, não é palpite ou opinião, eu sei só deve ser usado com honestidade total. Então se alguém fala comigo que sente isso ou aquilo eu nunca vou direto no espiritual porque nós humanos somos complexos e sendo assim tudo precisa ser levado em conta, especialmente os pensamentos da própria pessoa.
O caso é que esse lado espiritual às vezes pode nos pegar. Me pega muitas vezes e como sou um São Tomé pra crer em algo, acabo “sofrendo” um pouco mais para resolver. Tá tudo certo também.
Mas você, sempre se lembre que esse lado espiritual pode influenciar na sua vida, nos pensamentos e emoções. E para isso, encontrar um auxílio ou um alívio, pode ser importante. Acenda uma vela, um incenso, um palo santo pra defumar um pouco. Faça oração, especialmente para quem não gosta, peça perdão ao além em suas orações. Se reconectar com o espiritual pode ser feito de vez em quando, mesmo que você não tenha uma atividade religiosa ou siga qualquer religião. Não importa nada disso, o que importa mesmo é sua intenção.
Mesmo sem religião é possível se voltar ao desconhecido, se voltar ao que não tem nome nem explicação e se colocar humilde diante de tudo isso que é mistério.
E.