Talvez você não tenha TDAH.

No mundo de 2023 com tanta fragmentação da atenção e uma luta feroz para um chamar a atenção do outro é muito compreensível que as pessoas tenham a ideia de que sofrem de TDAH, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade.

E então as pessoas saem pela internet procurando os sinais ou características de pessoas com déficit de atenção e obviamente se encaixam em vários deles, daí saem correndo alardeando e procurando tratamento.

Ora, quem não tem isso hoje em dia!?

O tratamento é muito válido para quem realmente recebe o diagnóstico de um bom profissional, mas é preciso ter um senso crítico e se observar com honestidade para ver se essa nossa atenção pode ser aprimorada.

Atenção é treino. Já o transtorno é o transtorno, até mesmo tentar fazer um treinamento de atenção pode ser prejudicial causando mais problemas e ansiedade. É aqui que a seriedade na identificação ou não do transtorno precisa ser bem avaliada.

A pessoa com TDAH se trata de acordo com a recomendação de um Profissional, já a pessoa com a atenção fragmentada pode treinar melhor sua atenção para atingir a tal atenção plena que tanto falamos aqui.

Se o seu caso for somente falta de atenção já comece seu treinamento observando a natureza. Observe como vivem os animais, observe o viver de uma planta. Reflita sobre isso, veja Como eles fazem. Nós sempre buscamos por esse como fazer, não é? Pois está na nossa cara o tempo todo e menosprezamos isso, às vezes achamos que somos mais que a natureza e ignoramos ela. Nós não somos separados da natureza e sim parte dela. Observa, sem pressa, e verá.

E.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s