Existe algo nas plantas que é difícil explicar, talvez seja Vida e isso é bem complicado pra definir, sentir a vida parece que é o melhor a fazer.
Cuidar de plantas parece ser um remédio muito eficiente para ansiedade. Você precisa só estar aberto e deixar elas te ensinarem. Tem gente que sabe do meu gosto por plantas e me indica de adubos a perfis no Instagram para aprender a deixá-las mais bonitas, mas não quero isso. Claro que desejo que a planta floresça, fique saudável mas sinto que preciso aprender sozinho sobre elas, um caminho mais difícil e mais cheio de fracasso, eu sei, só que ando cansado da artificialidade das coisas, tudo parece tão artificial, os filtros de câmera, as manipulações das imagens, não obrigado, quero o real.
Se um dia estou triste ou totalmente louco em pânico por nada aparente, então é assim que estou, não quero saber de filtro algum. Cuido das plantas e elas cuidam de mim.
É engraçado como elas precisam de tão pouco, é intrigante como que o tempo delas não é nosso tempo, acelerar algo nelas parece tão artificial, chega a dar uma sensação de desonestidade, quase como se a pessoa não respeitasse o natural.
“Aiiinnn mas você pode dar uma ajuda para a natureza” eles dizem. Pode ser, talvez em grande escala isso seja útil, mas nos meus vasinhos vou me manter em segundo plano tentando só cuidar delas, sem eu.
E.