A Meditação ainda tem hoje certos rótulos que variam da prática quase sobrenatural que vem lá do Oriente até uma moda new age em busca de um “modo de vida zen” lá lá lá tudo é lindo, todo mundo relaxado etc.
E pra que meditar?
O caso é que a meditação é a porta de entrada para a consciência humana natural. Meditação é quietude, é observar como somos todos um parte do mesmo processo de viver. Meditação é um exercício que limpa sua mente, seu corpo e melhora seus centros energéticos o que favorece todo corpo de forma integral e o meio em que você vive. Afinal se estamos mais calmos as pessoas que convivem conosco sofrem menos.
Problemas como frustrações, raiva, tristeza, falta de foco, ansiedade e depressão podem ser curados ou aliviados com a meditação feita durante longos períodos, em alguns meses a resposta do corpo e da mente é perceptível. Ao meditar é como se acalmássemos os impulsos elétricos do cérebro, como um copo com água suja deixado de lado por algum tempo deposita a sujeira no fundo, assim também é a mente, em quietude dia após dia a nossa lama interna vai decantando e podemos ver tudo com mais clareza.
Meditação não é nada de “especial” ou para “pessoas especiais”
Meditação não é nada místico, mágico ou sobrenatural. Meditação também não é uma prática somente para pessoas iluminadas ou iniciadas dentro de certas religiões.
Meditar é uma prática muito simples. A pessoa senta. Fecha os olhos. Respira calma e naturalmente e observa essa respiração. É só isso. Ficar quieto por alguns minutos.
Comprove os benefícios da meditação com poucos minutos por dia