Por Eckhart Tolle
Uma sessão de meditação não precisa ser longa. Dez a vinte minutos contados no despertador são o suficiente.
Primeiramente tenha certeza que você não será interrompido por distrações externas como telefones ou pessoas que provavelmente vão te interromper. Sente-se em uma cadeira, mas sem encostar as costas no encosto. Mantenha a coluna ereta, isso lhe manterá alerta. Claro, você também pode escolher outra posição que seja da sua preferencia.
Tenha certeza que o seu corpo está relaxado. Feche os olhos. Respire profundamente algumas vezes puxando o ar pela parte de baixo do abdômen (puxar o ar pelo peito indica para corpo que queremos vigor, o que não é o caso na meditação). Sinta-se respirando. Observe como o seu abdômen expande e contrai com cada inspiração e expiração. Então se torne ciente do seu campo energético interno do seu corpo. Não pense sobre ele, sinta-o. Fazendo isso você recupera a consciência da sua mente.
Quando você puder sentir o corpo interior como um único campo de energia, abandone, se possível, qualquer imagem visual e concentre-se exclusivamente nas sensações. Se você puder, também abandone a imagem mental que você possa ter do corpo físico. Então tudo o que resta é uma sensação omnicompreensiva (extremante abrangente, sem delineação limitante) de presença ou de “ser”, e o corpo interno é sentido como algo sem um limite. Então leve a sua atenção mais profundamente para essa sensação. Se torne um com ela. Funda-se com o campo de energia de forma que não há mais uma percepção de dualidade entre o observador e o observado, de você e o seu corpo. A distinção entre o que há dentro e fora também se dissolve, então não há mais corpo interno. Ao ir profundamente no corpo, você transcendeu o corpo.
Fique nesse reino de puro Ser por quanto tempo lhe for confortável; então se torne ciente novamente do corpo físico, da sua respiração e das suas sensações físicas, e abra os seus olhos.
Olhe a sua volta de forma meditativa por alguns minutos, que é olhar atentamente sem rotular mentalmente, e continue a sentir o corpo interior enquanto você faz isso.
Ter acesso ao Reino Sem-Forma é verdadeiramente libertador. Ele te livra das amarras da forma e da identificação com a forma. É a vida no seu estado indiferenciado antes da fragmentação em multiplicidade. Nós podemos chama-lo de Não Manifesto, a Fonte invisível de todas as coisas, o Ser dentro de todos os seres. É um reino de profunda quietude e paz, mas também de alegria e intensa vitalidade. Toda vez que você está presente, você se torna, de certa forma, “transparente” para a luz de pura consciência que emana da Fonte. Você percebe que essa luz não é separada de quem você é, mas sim a sua verdadeira essência.
fonte: http://eckharttolle.com.br/index.php/2016/08/25/meditacao-guiada-entrando-profundamente-no-corpo/