Se você decidiu que sua vida precisa de uma mudança

Se você decidiu que sua vida precisa de uma mudança, mas não sabe como criar essa mudança, então você pode tentar meditação. Se sua vida parece emperrada sem mudança alguma, ou se a sensação é que as coisas estão mudando rápidas demais, a meditação funciona pra isso. Meditação não transforma você da noite para o dia, mas te dá pequenos montinhos de paz, todos os dias, de onde alguma mudança positiva poderá crescer.

Meditação não é tão diferente de assistir televisão ou sentar na frente do computador, a única coisa é que não tem televisão nem computador. Você não precisa de nenhuma habilidade especial, de “ser espiritual”, nem ter qualquer crença religiosa, você só precisa mesmo é de tirar uns minutos diários para se dedicar a você mesmo e convidar essa mudança positiva.

Para meditar, encontre um local quieto onde não terá interrupção. Use algumas almofadas no chão, o tapete da sala ou uma cadeira para se sentar. Respire profundamente e devagar. Faça isso 03 vezes e então comece a contar sua respiração de 01 até 10.

Quando seus pensamentos te carregarem para longe da sua contagem da respiração, retorne a sua respiração e retome a contagem no 01.

Mantenha seus olhos abertos, pouco focado e olhando para baixo (45º) para algum ponto cerca de 03 metros de você. Coloque suas mãos no seu colo. Descanse sua língua no céu da boca. Inspire pelo nariz e expire pela boca. Tente não fazer barulho na respiração. Se mesmo os céus se abrirem na sua frente, retorne para sua respiração e recomece contando do 01. Tente meditar duas vezes por dia, de 15 a 20 minutos cada vez.

Se essa forma de meditar não funcionar para você, tente do seu jeito. Sua vida vai mudar.

Por Peter Taylor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s