Ao meditar seja habilidoso e faça sessões curtas e frequentes

O esforço é crucial no início para gerar uma vontade forte. Todos nós temos a natureza de Buda e, portanto, já temos dentro de nós as substâncias por meio das quais, quando nos encontramos com as condições adequadas, podemos nos transformar em um ser totalmente iluminado, com todos os atributos benéficos e desprovido de todas as falhas.

A verdadeira raiz do fracasso em nossas vidas é pensar: “Oh, como sou inútil e impotente!” É importante ter uma forte força mental pensando: “Eu posso fazer isso”, sem confundir com orgulho ou qualquer outra emoção aflitiva.

O esforço moderado por um longo período de tempo é importante, não importa o que você esteja tentando fazer. A pessoa acarreta o fracasso para si mesma, trabalhando muito duro no início, tentando fazer muito e, então, desistindo de tudo em pouco tempo. É necessário um fluxo constante de esforço moderado. Da mesma forma, ao meditar, você precisa ser habilidoso tendo sessões curtas e frequentes; é mais importante que a sessão seja de boa qualidade do que longa.

Dalai Lama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s