Ataque de ansiedade ou um episódio depressivo após meditação

Pergunta: Oi. Espero que esteja tudo bem para perguntar. Sempre que tento meditar, sou capaz de alcançar vários graus de atenção concentrada / paz, como fazemos. No entanto, quase invariavelmente, no dia seguinte tenho um ataque de ansiedade ou um episódio depressivo, geralmente muito grave e de longa duração (por dias). Alguma recomendação?

Resposta: A meditação não é uma cura para a ansiedade e a depressão. É uma ferramenta que você pode usar para ver o que sua mente está fazendo. Em situações de luto e trauma, quando uma grande quantidade de energia mental é gasta reprimindo pensamentos e memórias, a meditação pode ser um gatilho. A meditação pode ser como varrer um campo minado, permitindo que pensamentos e emoções surjam em um espaço aberto e seguro, em vez de acioná-los acidentalmente em momentos mais inconvenientes. É um momento de sentar com consciência compassiva do que você passou e do que está passando. Se a meditação leva diretamente a ataques de pânico e períodos de depressão, você não deve meditar. Se os ataques de pânico e os períodos de depressão acontecem independentemente de sua prática de meditação, a meditação pode ajudá-lo a aliviar seu sofrimento e sintomas. Quando puder, pratique meditação caminhando, o que o mantém em movimento e exercita, isso ajuda no tratamento da depressão. Ao caminhar, prenda a atenção na respiração e tente não pensar em si mesmo. Observe a natureza. Observe sons e sensações. Sinta o sol em sua pele. Se você começar a pensar em si mesmo, deixe os pensamentos irem. Se você não está recebendo nenhum tratamento para a depressão ou ataques de pânico, procure ajuda nisso. É bom ter ajuda enquanto você trabalha com esses sentimentos e circunstâncias difíceis.

Da seção de Perguntas e respostas de Zen Mister (traduzido com autorização do autor) https://zenmister.tumblr.com/post/637225329285644288/hi-hope-this-is-alright-to-ask-whenever-i-try-to

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s