O Poder da Observação

Trazendo mudanças para você e para o mundo através da observação

Para trazer mudanças para você e para o mundo, a primeira coisa a fazer é observar. Meramente observando alguma coisa, você muda essa coisa. Isso não é tão óbvio com algo como uma mesa, uma estrela no céu, mas na sua vida é fácil usar a observação.

Tente observar sua respiração. Olhe para sua inspiração e expiração. Tente não alterar sua respiração enquanto observa. Tente ver isso sem modifica-la. Impossível. O mesmo é verdade para os seus pensamentos. Se você constantemente observa seus próprios pensamentos, esses pensamentos mudarão. Tente não controlar seus pensamentos, ou julgar o que pensa, somente observe os pensamentos e veja como os padrões vão mudando.

É complicado observar os pensamentos sem julgá-los. A maioria dos pensamentos são seguidos de um julgamento, bom, ruim, verdadeiro, falso, estranho. Esses julgamentos também são pensamentos que podem ser observados. Conforme você observa seus pensamentos notará seus hábitos e padrões. Porque você agora os observa esses padrões começarão a mudar.

É impossível observar sem interferir. Se você tentar observar sem interferir vai perceber que as coisas cairão em harmonia. Veja por você mesmo.

Traduzido de Zen Mister com autorização do autor. Fonte: http://zenmister.tumblr.com/post/153864941066/the-power-of-observation

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s