Ansiedade, medo e paz

Se você está ansioso na hora que vai dormir, pode acontecer de sonhar que está caindo. Nos sonhos a ansiedade persistente se transforma em medo. Fazemos a mesma coisa quando estamos acordados. Sentimos essa ansiedade persistente e pensamos em uma situação que nos causa medo. Essas situações são circunstância da vida. Existem bilhões de circunstâncias na vida. Sempre uma está disponível para que nosso foco cair sobre ela e criar algum tipo de medo.

Se estamos tendo alguma dificuldade para encontrar algo para ter medo, as pessoas a nossa volta ou os meios de comunicação nos darão muitas sugestões assustadoras. É agradável quando podemos colocar nosso medo em uma situação num futuro próximo. Assim nos sentimos com preocupação extra até passar e assim podemos nos sentir aliviados desse medo. Conseguimos um tempo. É bom quando sentimos medo de algo que podemos controlar. Assim podemos fazer algo a respeito disso. Podemos estudar para a prova, ou correr de um urso.

O medo sempre tem um objeto. A ansiedade só o produz.  Criar medo é um escape da ansiedade. Embora posso temporariamente aliviar a ansiedade, continuar criando medo aumenta a ansiedade. Quando reconhecemos que ansiedade é parte da nossa vida, podemos ver que nossos medos são expressões de nossa ansiedade e objetos de nossa atenção. Podemos usar essa atenção para nos ajudar a encontrar paz. Podemos reconhecer nosso medo e encarar a ansiedade de base reafirmando a nós mesmo que somos importantes, que temos valor e que estamos vivos.

Se você tem uma prova, estude. Se encontrar com um urso, corra. Se sentir medo, esteja consciente disso e isso lhe dará paz. Os medos podem continuar surgindo das profundezas da ansiedade, mas conforme você pratica observar esse surgimento, poderá ver de onde eles surgem e criar alguma paz.

Traduzido com autorização do autor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s