Só um morador de outro planeta não percebeu na indústria que existe por trás de Mindfulness, meditação, espiritualidade etc. Existe e é gigantesca.
Qualquer uma dessas práticas sem ética e com um desejo de auto reforma verdadeiro é só mais uma ferramenta para polir o ego e transformar num ego mais limpinho, ainda capitalista, egoísta, mesquinho, que só pensa em vencer, mas mais limpinho e tranquilo.
Não é uma revolução…
“Quão radical está preparado para ser Sr. Green? ”
ps: muitas vezes me pego contestando se devo continuar com esse trabalho de divulgação, mas acredito que como meu foco não é obter qualquer tipo de lucro ou promoção financeira nem pessoal acho que tudo bem….
Para quem se interessar: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/jun/14/the-mindfulness-conspiracy-capitalist-spirituality?fbclid=IwAR2TIHNsCIziDjRi2-OnxZCPNDEbwu_miIP6vSImb2F8yTzQCwu5G59Su_w
Existe uma diferença entre a atenção plena que faz parte de um caminho espiritual e o mindfulness que pode ser tirado de seu contexto e utilizado para finalidades negativas. Os textos divulgados aqui têm muito mais a ver com essa perspectiva espiritual, portanto são bastante relevantes. Por outro lado, o artigo citado também serve de alerta para o uso do mindfulness isolado dos seus contextos originais.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito bem colocado Rodrigo. Agradeço!
CurtirCurtir