A indústria bilionária de Mindfulness

Só um morador de outro planeta não percebeu na indústria que existe por trás de Mindfulness, meditação, espiritualidade etc. Existe e é gigantesca.

Qualquer uma dessas práticas sem ética e com um desejo de auto reforma verdadeiro é só mais uma ferramenta para polir o ego e transformar num ego mais limpinho, ainda capitalista, egoísta, mesquinho, que só pensa em vencer, mas mais limpinho e tranquilo.

Não é uma revolução…

Quão radical está preparado para ser Sr. Green?

ps: muitas vezes me pego contestando se devo continuar com esse trabalho de divulgação, mas acredito que como meu foco não é obter qualquer tipo de lucro ou promoção financeira nem pessoal acho que tudo bem….

Para quem se interessar: https://www.theguardian.com/lifeandstyle/2019/jun/14/the-mindfulness-conspiracy-capitalist-spirituality?fbclid=IwAR2TIHNsCIziDjRi2-OnxZCPNDEbwu_miIP6vSImb2F8yTzQCwu5G59Su_w

2 comentários em “A indústria bilionária de Mindfulness

  1. Existe uma diferença entre a atenção plena que faz parte de um caminho espiritual e o mindfulness que pode ser tirado de seu contexto e utilizado para finalidades negativas. Os textos divulgados aqui têm muito mais a ver com essa perspectiva espiritual, portanto são bastante relevantes. Por outro lado, o artigo citado também serve de alerta para o uso do mindfulness isolado dos seus contextos originais.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s