A desilusão traz uma oportunidade gloriosa

Cuidar de si mesmo é uma atitude egoísta e autossuficiente, mas cristã na origem e saudável nos resultados. Aprenda a viver de forma plena, humana e feliz a cada dia. A atitude verdadeiramente humana é aprender a nadar, e não a se afogar com seu amigo.

Exercício O

1. Diga a um amigo: “Eu sei que nas coisas que realmente importam não posso contar com você. Não posso apoiar-me em você, porque você é impotente para me ajudar”.

2. Perceba como é fascinante estar sem um único amigo ou conselheiro com quem contar. Quando você vê a inabilidade dos outros em ajudá-lo, descobre o Reino dentro de você.

3. Perceba que maravilha é estar desiludido com seus melhores amigos, não por cinismo ou mágoa, mas por ter consciência da realidade. Pois eles são impotentes para ajudá-lo nas coisas que realmente importam. Lembre-se das palavras aparentemente duras de Jesus sobre parentes. Que poderiam Pedro, Tiago ou João fazer por Jesus na Quinta-feira Santa, na Sexta-feira da Paixão ou em qualquer outro momento? A desilusão traz uma oportunidade gloriosa. É como acordar para uma nova vida. Você está bem, mesmo quando pensa não estar.

Anthony de Mello em Quebre o Ídolo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s