Mindfulness 365

Mindfulness é um esforço de 24 horas por dia, 07 dias na semana, 365 dias no ano. Enquanto nossa mente está trabalhando, experimentamos algum nível de mindfulness. Nossa atenção está sempre em alguma coisa. Constantemente regulamos nossas emoções, tentando compassivamente fazer tudo melhorar. embora estejamos fisicamente presentes em todos os momento da nossa vida, nosso foco pode estar em qualquer lugar.

O que quer que façamos com nossa mente, se praticamos mindfulness ou não, nossas atividades mentais moldam nossa mente. Praticar mindfulness é literal e figurativamente como praticar respiração. Quando você pratica a respiração, você ativamente regula como respira. Quando você não pratica a respiração, você respira mesmo assim. Quando pratica mindfulness, você conscientemente, de forma compassiva, molda sua mente.

Nós não tiramos um dia de folga de moldar nossa mente. Não tiramos nem uma noite também. De fato, fazemos nossas melhores moldagens da mente no nosso sono, quando nossa consciência simplesmente sumiu. Sem a consciência, enquanto dormimos, também fazemos nossas melhores práticas de respiração. Quando estamos conscientes, nossas atividades, pensamentos importantes e preocupações nos distraem da nossa respiração. Se estamos ansiosos ou com raiva, respiramos nossa ansiedade e raiva. Quando praticamos mindfulness notamos o que estamos fazendo e compassivamente observamos o que estamos sentindo. Notamos nossa respiração e, a medida que observamos, nós a desaceleramos para um ritmo mais natural de 5 a 6 respirações por minuto. Quando respiramos assim devagar e com facilidade, construímos um hábito.

Uma dádiva e um desafio de mindfulness é isso, a não ser que você esteja sem fôlego, você não consegue observar sua respiração sem controlar ela sem querer. Se você respira conscientemente por um minuto, vai naturalmente estabilizar numa respiração profunda e estável. Nesse minuto você relaxa.

Para controlar mais ainda sua respiração pode então contar entre inspirações e expirações. Conte de 1 a 5 enquanto inspira e de 5 a 1 na expiração. Num minuto respirando assim você terá feito 6 respirações.

Se você não tem tanto tempo ou paciência para se sentar e ficar quieto por 15 minutos por dia, você pode construir uma prática de mindfulness sólida fazendo 3 pausas no dia, contando essas 6 respirações por 5 minutos. Se fizer isso 365 dias num ano, você experimentará os benefícios de uma prática diária de mindfulness.

No começo, 3 vezes no dia pode ser desafiador. 5 minutos parecerão uma eternidade, mas conforme sua prática ganha força você notará que está observando sua respiração e se interiorizando mais que três vezes num dia. Você terá a habilidade de se estabilizar dos altos e baixos emocionais em menos de 5 minutos. Conforme for levando a atenção na prática de mindfulness para esses momentos de estresse elevado, tédio ou raiva, você ficará cada vez mais apto para se acalmar diante desses estados emocionais, poupando você de gastar tanto tempo com esses movimentos do pensamento.

Porque nossas mentes são constantemente formadas a partir desses hábitos, uma hora gasta com raiva pode se transformar em milhares de horas raivosas durante uma vida. O mesmo é verdade para a prática de mindfulness. Praticando 3 vezes num dia, 6 respirações por minuto, por 5 minutos, 365 no ano, isso lhe trará algum alívio a cada vez que faz isso e um alívio imenso no curso de sua vida. Se você acha que algum alívio na sua vida seria bem vindo, tente isso agora.

fonte: zenmister.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s