Pare de reclamar. Por baixo de tudo, a vida é boa.

Se você não quer queixas, pare de reclamar. Reclamar é um sintoma da insatisfação básica da vida. É a resposta natural ao sofrimento. É formada pelo hábito. Um dos obstáculos para a felicidade é o incentivo social da reclamação. Mesmo se você estiver se sentindo muito bem, sempre há algo não muito certo que você pode usar para desencadear uma conversa. Se você tem o hábito de trocar queixas com seus amigos e familiares, pode começar a acreditar que todos os pequenos aborrecimentos da vida são realmente ruins. Você estará sempre vigilante em relação aos problemas, para ter algo sobre o que conversar.

A atenção plena pode ajudá-lo a combater o hábito de reclamar. Se você passar um dia observando todas as suas reclamações, verá como o hábito está arraigado em seu pensamento. Se você perceber apenas as reclamações que aparecem no seu discurso, verá quem são seus parceiros de reclamação. Se você notar todas as reclamações que passam pela sua cabeça, verá como resiste à vida.

Quando você fica atento às reclamações, sua reclamação inconsciente irá parar. Você ficará um pouco entretido com sua reação aos problemas percebidos. Você também notará como as pessoas ao seu redor se queixam, mas não será absorvido pela ideia de que o mundo é uma série de inconvenientes menores e maiores. Você criará alguma imunidade à negatividade. É claro que você pode, e continuará reclamando, apenas por diversão, mas você saberá que, por baixo de tudo, a vida é boa.

Tradução de https://zenmister.tumblr.com/post/190698631567/no-complaints

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s