Depende da consciência sem escolha

Para entender o conflito, devemos entender o relacionamento, e o entendimento do relacionamento não depende da memória, do hábito, do que foi ou do que deveria ser. Depende da consciência sem escolha de momento a momento, e se nos aprofundarmos, veremos que nessa consciência não há processo acumulativo de forma alguma. No momento em que há acumulação, há um ponto a partir do qual examinar, e esse ponto é condicionado; e, portanto, quando consideramos o relacionamento de um ponto fixo, deve haver dor, deve haver conflito.

Krishnamurti

Seja consciência sem escolha ou então atenção sem escolha o entendimento e aplicação disso é difícil e é assim porque nos esquecemos de fazer. Agora mesmo ao colocar essa frase nesse post uma interrupção chata me fez parar no meio do processo e um diálogo interminável sobre uma pessoa se iniciou na minha mente, diálogo esse sempre igual, já reparou que é sempre a mesma coisa?

E então me lembrei da frase e passei a observar a situação sem escolha alguma, só observando mesmo. É extremamente relaxante, somente é aquilo que é, nada mais.

E

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s