Para que assunto você veio aqui?
P: Para meu velho assunto de pôr-me a salvo e feliz. Confesso que não tenho sido bem-sucedido. Não estou nem seguro nem feliz. Portanto, você me encontra aqui. Este lugar é novo para mim, mas a minha razão para vir aqui é velha – a busca da felicidade segura, da segurança feliz. Até agora não a achei. Você pode ajudar-me?
M: 0 que nunca foi perdido jamais poderá ser encontrado. Sua própria busca por segurança e alegria o mantém longe delas. Detenha a busca, pare de perder. A doença é simples e o remédio, igualmente simples. É sua mente apenas que o faz inseguro e infeliz. A antecipação o faz inseguro, a memória – infeliz. Pare de usar mal sua mente e tudo estará bem com você. Você não necessita colocá-la em ordem – ela o fará por si mesma, logo que você abandonar todo o interesse no passado e no futuro, e viva inteiramente no agora.
P: Mas o agora não tem nenhuma dimensão. Devo tornar-me um ninguém, um nada!
M: Exatamente. Como nada e ninguém, você está seguro e feliz. Você pode ter a experiência se a pedir. Tente.
Isso de abandonarmos o apego ao passado e ao futuro não é um processo fácil, mas quando conseguimos traz uma sensação de leveza, que só temos o hoje, só o momento presente importa, infelizmente muitas pessoas ainda estão presas no seu passado
CurtirCurtido por 1 pessoa