Alguma dica para combater a raiva interna?

Combater a raiva interna é uma das mais importantes habilidades que pode desenvolver. Sua melhor ferramenta nessa luta é sua respiração. Quando você fica com raiva sua respiração é raivosa. Quando você toma controle da sua respiração e respira calmamente sua raiva se dissipa.

O problema com a raiva é que é uma resposta habitual muito forte. Algumas situações parecem criar a raiva. É como se certas coisas te deixassem com raiva. A maioria das pessoas acredita que é assim que as coisas são. Na verdade, a raiva é um hábito. Seu hábito de ficar com raiva te deixa com raiva.

Assim que a raiva surge, você se vê perdido. Ela tem uma energia que sequestra sua mente. Tudo o que você fizer enquanto estiver com raiva vai levar a mais problemas e danos. Sempre que você notar que está ficando com raiva faça o seu melhor para limitar suas ações para que não prejudique os outros e você mesmo. Traga sua atenção para a respiração e mantenha o foco na sua barriga na região do umbigo. A raiva está na sua mente, trazer a atenção para seu abdômen tira energia da cabeça. Focar sua atenção para longe de sua cabeça é como tirar o oxigênio do fogo. Se um fogo fica sem respirar ele acaba sozinho.

Quanto mais você pratica lidar com a raiva diretamente, melhor você fica para quebrar esse hábito. A prática não vai eliminar a raiva, mas aumentará seu tempo de recuperação dela. Se livrar de cinco minutos de raiva hoje, pode salvar anos de raiva durante uma vida. Salva você e os que te cercam de se ferir.

De Zen Mister: https://zenmister.tumblr.com/post/189775098611/tips-on-how-to-combat-anger-inside-combating

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s