Faça sua meditação suave e gradualmente ~ Ajahn Chah

Portanto, não tenha pressa, nem tente forçar ou apressar sua prática. Faça sua meditação suave e gradualmente, passo a passo. Em relação à paz, se você ficar em paz, aceite-a; se você não ficar em paz, aceite isso também. Essa é a natureza da mente. Devemos encontrar nossa própria prática e persistentemente mantê-la.

~ Ajahn Chah

Na pandemia uma dificuldade grande surgiu para meditar. Tinha um ritmo de vida bem diferente do que tenho agora. Parei de frequentar as reuniões da religião do meu coração (Umbanda) por motivos óbvios. No trabalho foi reduzida carga horária pela metade, agora estou sem trabalho. É claro que isso gera estresse e apreensão mas pra ser bem honesto eu estou deixando a vida me levar por onde ela está levando, vou fazendo minha parte e ela a dela.

No entanto a dificuldade para meditar todos os dias foi aumentando até que parei. Me cobrava “é cara, você não meditou ontem e hoje pelo jeito também não vai” e aquilo criava mais tensão. Teve um momento que simplesmente pensei “se não meditar não meditou, se meditar meditou, só isso…”

Tem um momento nessa busca que você cansa de buscar. E então surge um negócio esquisito, uma sensação nova e a gente só observa isso também.

É isso, tô só observando e como diz Ajahn Chah: aceite isso também.

E.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s