O medo e a ansiedade são os estados psicológicos dominantes da mente humana. Por trás do medo está um desejo constante de ter certeza. Temos medo do desconhecido. O desejo da mente por confirmação está enraizado em nosso medo da impermanência. O destemor é gerado quando você pode apreciar a incerteza, quando você tem fé na impossibilidade de esses componentes interconectados permanecerem estáticos e permanentes. Você se descobrirá, na verdade, preparando-se para o pior e, ao mesmo tempo, permitindo o melhor.
~ Dzongsar Khyentse Rinpoche
Gosto muito e ler sobre o medo. Porque o medo foi o que me levou ao Budismo e ao autoconhecimento. Convivo com esse “entidade” medo desde que me recordo de mim, muito novo. As causas psicológicas ou físicas eu não sei dizer quais são e não vejo praticidade mais em tentar descobrir. Lido com o medo nesse exato momento, se ele surge então surgiu, se ele não surge eu o deixo em paz.
Se, veja bem, se eu pudesse te falar o que você vai descobrir sobre seu medo é que ele não é aquilo tudo que aparenta. Se conheça, faça suas investigações ou os tratamentos que precisar, busque ajuda se possível e garanto que verá a realidade.
E.