O destemor é gerado quando você pode apreciar a incerteza – Dzongsar Khyentse Rinpoche

O medo e a ansiedade são os estados psicológicos dominantes da mente humana. Por trás do medo está um desejo constante de ter certeza. Temos medo do desconhecido. O desejo da mente por confirmação está enraizado em nosso medo da impermanência. O destemor é gerado quando você pode apreciar a incerteza, quando você tem fé na impossibilidade de esses componentes interconectados permanecerem estáticos e permanentes. Você se descobrirá, na verdade, preparando-se para o pior e, ao mesmo tempo, permitindo o melhor.

~ Dzongsar Khyentse Rinpoche

Gosto muito e ler sobre o medo. Porque o medo foi o que me levou ao Budismo e ao autoconhecimento. Convivo com esse “entidade” medo desde que me recordo de mim, muito novo. As causas psicológicas ou físicas eu não sei dizer quais são e não vejo praticidade mais em tentar descobrir. Lido com o medo nesse exato momento, se ele surge então surgiu, se ele não surge eu o deixo em paz.

Se, veja bem, se eu pudesse te falar o que você vai descobrir sobre seu medo é que ele não é aquilo tudo que aparenta. Se conheça, faça suas investigações ou os tratamentos que precisar, busque ajuda se possível e garanto que verá a realidade.

E.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s