Vivendo corajosamente

A vida pode ser assustadora. Por isso que todos nós precisamos viver corajosamente. Coragem surge em muitas formas. Nossa tendência é reconhecer pessoas por sua coragem quando elas realizam algum ato heroico correndo risco vida. Esse tipo de coragem é agradável, mas as pessoas mais corajosas são aquelas que  tem mais medo. Pessoas que sofrem de ansiedade, ansiedade social, ou qualquer tipo de depressão vivem uma vida corajosa. Se você fica tenso com pessoas a sua volta e precisa ir a escola todos os dias, somente levantar pela manhã é um ato de coragem. Seria vergonhoso viver uma vida com medo sem ter o devido reconhecimento por também viver uma vida com coragem.

Coragem transforma o medo assim como a compaixão transforma o sofrimento. Para que possamos ser reconhecidos por toda a coragem que temos em nossa vida diária, precisamos reconhecer nosso medo. Quando percebemos que estamos com medo, podemos chamar nossa coragem para mergulhar nesse medo, ou na situação que nos causa medo. Como o medo é uma forma de sofrimento, podemos usar a compaixão junto com a coragem. Nós nos permitimos sentir medo e conscientemente chamamos nossa coragem para darmos o próximo passo. Cada passo torna-se um ato de coragem.

Nós não precisamos arriscar nossas vidas ou salvar cachorrinhos de incêndios para sermos corajosos. Tudo o que precisamos fazer é aprender a sentir nosso medo e prosseguir da melhor maneira que pudermos. Isso é viver corajosamente. Quando aprendemos a ver nossos medos com atenção plena e compaixão, notamos como somos corajosos. Essa coragem vai crescer a medida que for convidada. Aprenderemos que em nossa vida corajosa podemos lidar com qualquer coisa.

Traduzido de Zen Mister com autorização do autor. http://www.zenmister.com/courageous-living/

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s